Olá pessoal,
É uma pequena explicação de como editar seu tráfego AI.
Se vc baixar da internet um pacote de planos de vôo, provavelmente deve ter os seguintes arquivos:
Aircraft_nomedotrafego.txt
Airports_nomedotrafego.txt
Flightplans_nomedotrafego.txt
Se tudo estiver ok, rodando o programa Traffic Tools com estes arquivos na pasta dele e clicando em Recompile, será gerado um arquivo de tráfego Traffic_nomedotrafego.bgl , que vc deverá colocar dentro da pasta FS/Scenery/World/Scenery
Como exemplo vou usar meu tráfego da Absa Cargo.
O arquivo que criei é o Traffic_ROC_ABSA.bgl
Descompilando ele eu terei os seguintes arquivos:
Aircraft_ROC_ABSA.txt
Airports_ROC_ABSA.txt
Flightplans_ROC_ABSA.txt
Começando pelo AIRPORTS, seu conteúdo é assim:
SBCF,S19* 37.45',W43* 58.31',2713
SBCT,S25* 31.88',W49* 10.55',2986
SBEG,S3* 2.34',W60* 2.85',262
SBGL,S22* 48.58',W43* 15.02',26
SBKP,S23* 0.40',W47* 8.05',2169
etc etc etc etc...
Deve haver uma entrada do aeroporto e suas coordenadas para cada aeroporto que estiver mencionado no arquivo Flightplans, onde o tráfego irá operar.
Agora o FLIGHTPLANS, seu conteúdo é assim:
AC#1,PR-ABD,1%,WEEK,IFR,0/03:53:47,@0/07:04:31,340,F,8460,SPIM,0/08:14:39,etc etc etc...
AC#1,PR-ABB,1%,WEEK,IFR,0/02:59:39,@0/03:29:11,200,F,8462,SKRG,0/04:39:19,etc etc etc...
São os dados das rotas. Veja que estou usando apenas 1 pintura ( AC#1) simulando duas aeronaves diferentes ( PR-ABD e PR-ABB ). O indicativo da aeronave é muito importante, pois AC#1 é o string que chama a aeronave no arquivo AIRCRAFT. Vamos à ele.
No AIRCRAFT, seu conteúdo é assim:
AC#1,480,"ROC 763 ABSA"
Veja o indicativo é AC#1. Para cada pintura há uma entrada diferente com um indicativo diferente.
E o nome da aeronave é o que faz o FS atribuir uma aeronave a este tráfego.
Veja o nome, no caso "ROC 763 ABSA".
Abrindo a pasta FS/Aircraft/ escolha a aeronave que quer para este tráfego, edite seu aircraft.cfg e procure pelas linhas :
[fltsim.0]
title=ROC 763 ABSA
sim=aia_767_300_ge
model=ge_no_refl
texture=ABSA
atc_airline=ABSA
atc_parking_types=CARGO
ui_manufacturer=ROC AI TRAFFIC
ui_type=Boeing 767-300
ui_variation=ABSA
atc_heavy=1
visual_damage=1
Veja que o título tem que coincidir com o mesmo que vc atribuiu lá no arquivo do tráfego. Desta forma, o FS sabe que é esta aeronave em questão que será usada pelo tráfego da Absa.
Basicamente é isso, pessoal!
É importante que todas as informações entre os três arquivos txt estejam linkadas e casadas, pois um depende diretamente de informações dos outros, e qualquer erro ou falta de informação, quando vc for recompilar o arquivo BGL no Traffic Tools ele avisará onde está o erro e não criará o BGL.
O mais importante de tudo pro bom funcionamento do tráfego Ai é "enxugar" ao máximo os detalhes visuais das aeronaves, senão o FS perde completamente a performance. Por isso existem modelos e texturas próprias para serem usadas como Ai.
E um único modelo pode servir para dezenas...centenas de pinturas... como uma repintura normal do FS. Basta ir adicionando as linhas [fltsim.1] .2 ... .3 etc etc etc para cada pintura, cada uma com um "tittle" diferente, e este exatamente igual no aircraft.txt do tráfego, para cada indicativo AC#
Ola amigo, so to com um probleminha....
ResponderExcluirteria como vc explicar o que seria cada numero ai.? por exemplo:
WEEK , IFR ,0/03:53:47 ,@0/07:04:31 ,340 ,F ,8460
esse "8460" é o numero do voo.!!
agora o que seria esse "0" ai do 0/03:53:47 ? Pq eu vi q em cada trafego ta diferente...
boa noite, como eu faço pra colocar no tráfego do flight simulator 2004 a seguinte opção.
ResponderExcluirExemplo: uma aeronave chega no rio de janeiro as segundas, quartas, sextas e sai as terças, quintas e sábados toda a semana, tem como alguém me ajudar com essa informação.
Desde já agradeço a compreensão.