Na decolagem, seu objetivo é acelerar o avião até uma velocidade suficiente na qual você possa erguer o nariz para uma atitude de subida. Isso às vezes é conhecido como rotação. Recomendo uma rotação a pelo menos 5 nós acima da velocidade de estol sem flap do avião (que, no caso do avião em nossa lição, é de 50 nós — o início do arco verde do indicador de velocidade no ar). Quando o indicador de velocidade no ar mostrar 75 nós, levante o nariz até a atitude que resulte em uma subida a 80 nós. (Você saberá que atitude é essa com a experiência. Neste caso, é uma inclinação do nariz para cima a aproximadamente 11 graus, o que é logo acima da segunda marca de calibração no indicador de atitude.) Pronto? Veja aqui como fazer isso.
Primeiro, aplique potência total e acelere pela linha central da pista. Quando o indicador de velocidade no ar mostrar 55 nós, o avião estará pronto para voar. Portanto, voe. Gire o nariz até uma inclinação positiva de 11 graus, conforme mostrado na Figura 5-1.
É necessário um pouco de pressão inicial extra para trás no joystick para levantar o avião da pista durante a rotação. Seja paciente. O avião irá acelerar a 75 nós nessa atitude.
Usando os pedais do leme na decolagem Se você estiver usando pedais do leme e não tiver o recurso de leme automático ativo, deverá esperar a guinada do avião para a esquerda quando a potência for adicionada. Isso acontece por várias razões. Coisas como o turbilhão da hélice e o torque do motor contribuem para o avião virar à esquerda durante a decolagem. Apenas adicione leme suficiente para a direita, a fim de manter o avião alinhado com a pista. É claro que, se você não tiver os pedais do leme, não se preocupe com a tendência de o avião virar à esquerda na decolagem. O recurso de leme automático do Flight Simulator irá evitar que essas forças afetem você.
uma explicacao dessas so nao voa quem nao quer. amigo obrigado pela dica viu!!!
ResponderExcluir